ELABORAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO DE TI
CHARLES ROBERSON DA SILVA FILHO
JOSSEI GABRIEL VEZONO
MATHEUS ANDRADE
CJM CALÇADOS E MATERIAIS ESPORTIVOS
IDENTIFICAÇÃO
CNPJ: XX.XXX.XXX/XXXX-XX
INSCRIÇÃO ESTADUAL: XXX.XXX.XXX.XXX
1.
PREPARAÇÃO DO PROCESSO:
A) Diagnósticos Estratégico:
A empresa CJM será um mercado de calçados com estilos
,social,esportivo,casual e etc.A loja de calçados CJM ira trabalhar com
variedades estilos,por isso o estoque e fundamental para competir no mercado.A
empresa terá um capital inicial 2% corresponde a lojas do varejo,pois terá que
ser investido na montagem da loja e nos produtos.No mercado a empresa ira buscar,habilidade
para negociar com fornecedores,com representantes e clientes, e identificar os
modelos com mais sucesso, com preços mais atrativos e dar atenção ao publico
fazendo uma estratégica de marketing.
B) Definição da Missão
A empresa tem como
missão satisfazer as necessidades do cliente que nos procura.
C) Definição da Estratégia e Políticas:
Visando uma vantagem
competitiva a empresa baseando em avançar em reconhecimento e apoio da maioria
dos clientes.
D) Plano Ação:
O plano
de ação a empresa busca atender a necessidade dos clientes, com preços mais
acessíveis e com melhor qualidade e garantia do produto, e um bom atendimento.
E) Simulação para o
Orçamento:
O orçamento será levando
em consideração a visão e a missão da empresa ,estabelecendo a estratégia de
vendas e o comportamento da organização.
2.
DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO:
A) Análise Externa:
A empresa possui concorrentes
diretos que atuam na mesma área. Assim a empresa busca aproveitarmais
capacitação e contratação de funcionários com experiência e com investimento em melhorias do prédio e
garantir preços mais acessíveis e com melhor qualidade e garantia do produto e
bom atendimento.
Pontos fortes:
O fator humano será
muito forte,pois e muito importante para o sucesso no mercado .
Pontos fracos:
A estimativa do mercado, dos consumidores e
das potencias , as expectativa do setor e as premissas básica para estabelecer
o planejamento de vendas.
C) Análise dos concorrentes:
A analise será
identificar os pontos principais para se
diferenciar,da concorrência e se tornar mais competitivo ter o preço mais
excessivo,comunicação,especialização e o atendimento e identificar o que o
cliente necessita.
D) Diferenciais competitivos:
As
diferenças será voltada a administração de relacionamento com os clientes que a
empresa ira adquirir o seu diferencial para competir no mercado.
Também ira investir no marketing conceituando nas característica ou nos
aspecto positivo que serve para destacar o produto assim podendo ser
reconhecido pelo consumidor.
bom plano....focando sempre na excelencia !
ResponderExcluirbom plano, porem um mercado difícil de crescer.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirInteressante , porém faltou especificar mais sobre marketing, controle de estoque dos produtos, controle de vendas entre outros
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