terça-feira, 6 de outubro de 2015

ELABORAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO DE TI
CHARLES ROBERSON DA SILVA FILHO    
JOSSEI GABRIEL VEZONO    
MATHEUS ANDRADE    

CJM CALÇADOS E MATERIAIS ESPORTIVOS
IDENTIFICAÇÃO
CNPJ: XX.XXX.XXX/XXXX-XX
INSCRIÇÃO ESTADUAL: XXX.XXX.XXX.XXX

1.            PREPARAÇÃO DO PROCESSO:
A)   Diagnósticos Estratégico:

A empresa CJM  será um mercado de calçados com estilos ,social,esportivo,casual e etc.A loja de calçados CJM ira trabalhar com variedades estilos,por isso o estoque e fundamental para competir no mercado.A empresa terá um capital inicial 2% corresponde a lojas do varejo,pois terá que ser investido na montagem da loja e nos produtos.No mercado a empresa ira buscar,habilidade para negociar com fornecedores,com representantes e clientes, e identificar os modelos com mais sucesso, com preços mais atrativos e dar atenção ao publico fazendo uma estratégica  de marketing.



B)   Definição da Missão

A empresa tem como missão satisfazer as necessidades do cliente que nos procura.
C)   Definição da Estratégia e Políticas:

Visando uma vantagem competitiva a empresa baseando em avançar em reconhecimento e apoio da maioria dos clientes.



D)   Plano Ação:

 O plano de ação a empresa busca atender a necessidade dos clientes, com preços mais acessíveis e com melhor qualidade e garantia do produto, e um bom atendimento.

E)   Simulação para o Orçamento:

O orçamento será levando em consideração a visão e a missão da empresa ,estabelecendo a estratégia de vendas e o comportamento da organização.

2.            DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO:
A)   Análise Externa:

A empresa possui concorrentes diretos que atuam na mesma área. Assim a empresa busca aproveitarmais capacitação e contratação de funcionários com experiência  e com investimento em melhorias do prédio e garantir preços mais acessíveis e com melhor qualidade e garantia do produto e bom atendimento.
B)   Análise Interna:
                     Pontos fortes:
O fator humano será muito forte,pois e muito importante para o sucesso no mercado .

                     Pontos fracos:

A estimativa do mercado, dos consumidores e das potencias , as expectativa do setor e as premissas básica para estabelecer o planejamento de vendas.

C)   Análise dos concorrentes:


A analise será identificar os pontos principais  para se diferenciar,da concorrência e se tornar mais competitivo  ter o preço mais excessivo,comunicação,especialização e o atendimento e identificar o que o cliente necessita.

D)   Diferenciais competitivos:

As diferenças será voltada a administração de relacionamento com os clientes que a empresa ira adquirir o seu diferencial para competir no mercado.

Também ira investir no marketing  conceituando nas característica ou nos aspecto positivo que serve para destacar o produto assim podendo ser reconhecido pelo consumidor.




4 comentários:

  1. bom plano....focando sempre na excelencia !

    ResponderExcluir
  2. bom plano, porem um mercado difícil de crescer.

    ResponderExcluir
  3. Interessante , porém faltou especificar mais sobre marketing, controle de estoque dos produtos, controle de vendas entre outros

    ResponderExcluir