ELABORAÇÃO
DE UM PLANO ESTRATÉGICO DE TI
JOÃO
VITOR HERNANDES ZECA
LUCAS
ROCHA MARIN
LUIZ
ANTONIO DE OLIVEIRA NETO
MICHAEL
WESLEY
MICRONET
GERENCIAL DE GESTÃO ME
IDENTIFICAÇÃO
CNPJ:
XX.XXX.XXX/XXXX-XX
INSCRIÇÃO ESTADUAL:
XXX.XXX.XXX.XXX
1.
PREPARAÇÃO DO PROCESSO:
A) Diagnóstico
Estratégico:
A empresa MICRONET está solicitando a atualizando de
componentes do sistema ERP da empresa, pois ele se encontra desatualizado e
acumulando diversos erros no banco de dados.
O sistema é muito falho e requer muito cuidado ao
ser manuseado, a falta de atualização do mesmo, acabou sendo inviável para a
empresa continuar com um sistema assim, que na hora de se fazer buscar
informações traz resultados completamente diferente do que lhe foi solicitado,
como dados errados e muitas vezes confusos. A inserção de dados não está sendo
mais possível pela mal estruturação que o software possui. Os erros que mais
chamaram a atenção são que ao se fazer uma pesquisa muito das vezes o sistema
para de funcionar forçando a uma reinicialização dos computadores.
Nossa proposta seria a implantação de um sistema
inteiramente novo que faria com que desde o início do processo o sistema seja feito
de forma bem estruturada, depois do levantamento de todos os requisitos, a
implantação de uma plataforma rápida, eficiente e eficaz; sendo assim se
alcançaria maior satisfação da empresa, com algo totalmente novo e atualizado,
bem organizado e com recursos novos e aplicações que facilitariam muito mais o
trabalho da empresa.
B) Definição da Missão:
A
empresa tem como missão executar com primazia soluções tecnológicas para gestão
empresarial e fiscal de micros e pequenas e médias empresas para todo Brasil,
afim de atender o que lhe fora
solicitado por seus clientes, garantindo que seja realizado um serviço de
grande qualidade e com preço justo para que o cliente se sinta seguro e
satisfeito com o produto e o serviço prestado.
C) Definição da
Estratégia e Políticas:
Pretendendo alcançar uma vantagem
competitiva a empresa busca dentro valores de produtos que atendam o mercado de
forma coerente e sempre visualizando preço de concorrentes afim de obter o
melhor preço para determinado produto.
O setor de marketing visa buscar através de vários meios para que se consiga maior visibilidade para nossa empresa, sempre tentando encontrar a melhor maneira para que se consiga atingir metas; através de rede sociais, outdoors, comerciais de televisão e até mesmo rádio entre outros.
O setor de marketing visa buscar através de vários meios para que se consiga maior visibilidade para nossa empresa, sempre tentando encontrar a melhor maneira para que se consiga atingir metas; através de rede sociais, outdoors, comerciais de televisão e até mesmo rádio entre outros.
D) Plano Ação:
O plano de ação é de
que a empresa contém ênfase em atendimento de qualidade e com grandes e
diferentes formas de ofertas e pagamentos procurando sempre oferecer o maior
conforto para todos os clientes.
E) Simulação para o
Orçamento:
De
acordo com a empresa, a implantação de um novo sistema fará com que a empresa
se sinta segura e atualizada para disputer nesse cenário tão competitivo em que
ela está inserida.
A
implantação do sistema novo, realizadas várias pesquisas de mercado proposta é
de R$ 10.000,00 reais.
2.
DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO:
A) Análise Externa:
A empresa tem dois
concorrentes muito fortes na cidade. Sendo assim buscam sempre prestar um
serviço de qualidade a um preço acessível que satisfaça seus clientes e faça
alcançar suas metas, com uma estratégia de marketing e um gestão muito bem
capacitada conseguem estar sempre se destacando nesse mercado tão concorrido e
competitivo do mundo moderno.
B) Análise Interna:
Pontos
fortes:
Agilidade , eficiência
e eficácia.
Profissionais bem
capacitados.
Comunicação muito bem
trabalhada.
Recursos Financeiros.
Pontos
fracos:
Pouco conhecimento de mercado total.
Problemas operacionais internos.
Falta de experiência.
C) Análise dos
concorrentes:
Buscando
identificar os aspectos que mais chamam atenção em nossos correntes afim de
buscar um diferencial sobre eles. Com essa pesquisa poderá ser possivel
encontrar as brechas nas outras empresas afim de conseguirmos alavancar nosso
mercado na cidade e região, nunca se esquecendo de tratamento de qualidade,
valores muito bem estudados e compativeis com o que o cliente necessita e está
disposto a pagar.
D) Diferenciais
competitivos:
Além
de focar no atendimento sempre muito bom deixando o cliente a vontade e por
dentro de tudo que ocorrerá no processo do produto solicitado, sendo tiradas
todas as dúvidas recorrentes, sempre buscando atualizar o valor dos produtos se
adequando ao mercado para sempre estar um passo a frente de seus concorrentes.
A divulgação é de suma importância para o crescimento da empresa, por isso a
estratégia de marketing é muito bem planejada e executada.
Outro diferencial é o
prazo de implantação do sistema que é de 1 semana após contrato ser assinado, vale
salientar ainda o horário de funcionamento com as seguintes condições:
Segunda a Sexta: das 8h até 18h.
Sábado: Plantão das 8:30h até 12:30h.
A partir desses horários, caso seja necessário deslocar um analista,
será cobrado 10% do salário mínimo.
uma restruturação desse porte requer um certo conhecimento e experiencia.
ResponderExcluirA empresa precisara ter profissionais com uma vasta gama de conhecimento,pois esse segmento é minucioso e complexo.
ResponderExcluirA empresa precisara ter profissionais com uma vasta gama de conhecimento,pois esse segmento é minucioso e complexo.
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