quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ELABORAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO DE TI

JOÃO VITOR HERNANDES ZECA
LUCAS ROCHA MARIN
LUIZ ANTONIO DE OLIVEIRA NETO
MICHAEL WESLEY

MICRONET GERENCIAL DE GESTÃO ME
IDENTIFICAÇÃO
CNPJ: XX.XXX.XXX/XXXX-XX
INSCRIÇÃO ESTADUAL: XXX.XXX.XXX.XXX

1.            PREPARAÇÃO DO PROCESSO:
A)   Diagnóstico Estratégico:

A empresa MICRONET está solicitando a atualizando de componentes do sistema ERP da empresa, pois ele se encontra desatualizado e acumulando diversos erros no banco de dados.
O sistema é muito falho e requer muito cuidado ao ser manuseado, a falta de atualização do mesmo, acabou sendo inviável para a empresa continuar com um sistema assim, que na hora de se fazer buscar informações traz resultados completamente diferente do que lhe foi solicitado, como dados errados e muitas vezes confusos. A inserção de dados não está sendo mais possível pela mal estruturação que o software possui. Os erros que mais chamaram a atenção são que ao se fazer uma pesquisa muito das vezes o sistema para de funcionar forçando a uma reinicialização dos computadores.
Nossa proposta seria a implantação de um sistema inteiramente novo que faria com que desde o início do processo o sistema seja feito de forma bem estruturada, depois do levantamento de todos os requisitos, a implantação de uma plataforma rápida, eficiente e eficaz; sendo assim se alcançaria maior satisfação da empresa, com algo totalmente novo e atualizado, bem organizado e com recursos novos e aplicações que facilitariam muito mais o trabalho da empresa.
B)   Definição da Missão:

A empresa tem como missão executar com primazia soluções tecnológicas para gestão empresarial e fiscal de micros e pequenas e médias empresas para todo Brasil, afim de atender  o que lhe fora solicitado por seus clientes, garantindo que seja realizado um serviço de grande qualidade e com preço justo para que o cliente se sinta seguro e satisfeito com o produto e o serviço prestado.


C)   Definição da Estratégia e Políticas:

              Pretendendo alcançar uma vantagem competitiva a empresa busca dentro valores de produtos que atendam o mercado de forma coerente e sempre visualizando preço de concorrentes afim de obter o melhor preço para determinado produto.
          O setor de marketing visa buscar através de vários meios para que se consiga maior visibilidade para nossa empresa, sempre tentando encontrar a melhor maneira para que se consiga atingir metas; através de rede sociais, outdoors, comerciais de televisão e até mesmo rádio entre outros.

D)   Plano Ação:

O plano de ação é de que a empresa contém ênfase em atendimento de qualidade e com grandes e diferentes formas de ofertas e pagamentos procurando sempre oferecer o maior conforto para todos os clientes.


E)   Simulação para o Orçamento:

De acordo com a empresa, a implantação de um novo sistema fará com que a empresa se sinta segura e atualizada para disputer nesse cenário tão competitivo em que ela está inserida.
A implantação do sistema novo, realizadas várias pesquisas de mercado proposta é de R$ 10.000,00 reais.

2.            DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO:
A)   Análise Externa:

A empresa tem dois concorrentes muito fortes na cidade. Sendo assim buscam sempre prestar um serviço de qualidade a um preço acessível que satisfaça seus clientes e faça alcançar suas metas, com uma estratégia de marketing e um gestão muito bem capacitada conseguem estar sempre se destacando nesse mercado tão concorrido e competitivo do mundo moderno.


B)   Análise Interna:
                     

Pontos fortes:

Agilidade , eficiência e eficácia.
Profissionais bem capacitados.
Comunicação muito bem trabalhada.
Recursos Financeiros.

         
                        Pontos fracos: 
Pouco conhecimento de mercado total.
Problemas operacionais internos.
Falta de experiência.

C)   Análise dos concorrentes:

Buscando identificar os aspectos que mais chamam atenção em nossos correntes afim de buscar um diferencial sobre eles. Com essa pesquisa poderá ser possivel encontrar as brechas nas outras empresas afim de conseguirmos alavancar nosso mercado na cidade e região, nunca se esquecendo de tratamento de qualidade, valores muito bem estudados e compativeis com o que o cliente necessita e está disposto a pagar.

D)   Diferenciais competitivos:

Além de focar no atendimento sempre muito bom deixando o cliente a vontade e por dentro de tudo que ocorrerá no processo do produto solicitado, sendo tiradas todas as dúvidas recorrentes, sempre buscando atualizar o valor dos produtos se adequando ao mercado para sempre estar um passo a frente de seus concorrentes. A divulgação é de suma importância para o crescimento da empresa, por isso a estratégia de marketing é muito bem planejada e executada.

Outro diferencial é o prazo de implantação do sistema que é de 1 semana após contrato ser assinado, vale salientar ainda o horário de funcionamento com as seguintes condições:
       Segunda a Sexta: das 8h até 18h.
Sábado: Plantão das 8:30h até 12:30h.
A partir desses horários, caso seja necessário deslocar um analista, será cobrado 10% do salário mínimo.





3 comentários:

  1. uma restruturação desse porte requer um certo conhecimento e experiencia.

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  2. A empresa precisara ter profissionais com uma vasta gama de conhecimento,pois esse segmento é minucioso e complexo.

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  3. A empresa precisara ter profissionais com uma vasta gama de conhecimento,pois esse segmento é minucioso e complexo.

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