quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PLANO ESTRATÉGICO DE TI: GRT SOLUÇÕES


GUILHERME RODRIGUES PAVAN
RODOLFO MATOS CARDOSO
TAINARA RIBEIRO
TAÍSA RIBEIRO


GRT SOLUÇÕES

1 A PREPARAÇÃO DO PROCESSO


            1.1 DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO
           
            A GRT Soluções trabalha no ramo de desenvolvimento de soluções para grandes empresas e cada uma dessas soluções podem atuar em qualquer um dos níveis da empresa que contratar o seu serviço, sendo os níveis: gerencial, estratégico e operacional. Dessa forma, oferecemos os mais diversos tipos de soluções e todos eles desenvolvidos especificamente, funcionando somente para uma determinada empresa, sendo assim, a mesma solução pode não funcionar em outra organização e esse é o diferencial, procuramos solucionar o problema que nos é proposto sem acarretar demais problemas ao utilizar soluções que já viriam prontas.
            Quando um cliente nos procura, ele expõe os problemas que a empresa possa estar sofrendo e de que forma ela está trabalhando, a partir desse ponto fazemos uma visita a empresa e através de discussões com todos os seus funcionários, envolvidos, colaboradores, gerências começamos a pensar nas soluções que desenvolveremos para a empresa, seguindo à risca o que realmente ela precisa, procurando otimizar o máximo o seu trabalho através das soluções que serão implantadas, e após desenvolvidas, todo um acompanhamento é feito, para solucionar problemas que possam vir a aparecer durante a transição do modo como a empresa trabalha para a solução que viemos a desenvolver, assim como o acompanhamento é feito também para deixar todos os que fazem uso da solução a par de como tudo vai funcionar, esclarecendo dúvidas, deixando-os familiarizados com as ferramentas que eles vão utilizar.


            1.2 DEFINIÇÃO DA MISSÃO
           
            A prestação de serviços de qualidade e exclusiva para cada cliente é a missão da empresa, prezando sempre o bem-estar e confiança de nossos clientes.


            1.3 DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA E POLÍTICAS

            Visando vantagem competitiva de mercado, nossa empresa baseia os preços de seus serviços em seus concorrentes, buscando proporcionar uma melhor oferta e como estratégia de marketing a empresa faz o uso de anúncios em redes sociais, que proporcionam grande alcance de público e através de seu site. Já a política da empresa preza pela qualidade e exclusividade dos serviços prestados, além do atendimento ao cliente, além disso, procuramos valorizar os funcionários buscando um ambiente adequado e tranquilo de trabalho.


            1.4 PLANO DE AÇÃO E ORÇAMENTO

            Como plano de ação, buscamos atender as necessidades das grandes empresas, oferecendo soluções que tragam benefícios para as mesmas, soluções que sejam capazes de sanar seus problemas e que atuem nos diversos níveis da empresa e quanto ao orçamento, baseado nos preços vistos no mercado, o preço para implantação de uma solução pode variar entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00, valor esse dependendo da solução que a empresa quer implantar.


2 DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO


            2.1 ANÁLISE EXTERNA

            A empresa possui três concorrentes diretos que atuam na mesma região, dessa forma procuramos executar o nosso trabalho sempre muito bem, oferecendo todo o respaldo que podemos, valorizando o cliente a partir da demonstração do comprometimento que temos com eles.


            2.2 ANÁLISE INTERNA

            Quanto aos pontos fortes, podemos destacar a exclusividade de nosso serviço, a qualidade e o respaldo que oferecemos ao cliente e quanto aos pontos negativos destacamos o preço, que não é dos mais baratos, mas precisamos seguir o mercado, o que podemos fazer é combinar uma forma de pagamento que agrade as empresas que procuram os nossos serviços.


            2.3 ANÁLISE DOS CONCORRENTES E MERCADO COMPETITIVO
           
            Os concorrentes tem mais tempo de mercado, portanto as empresas podem acabar procurando por quem está a mais tempo no mercado, dessa forma temos que garantir que nossos serviços sejam executados com excelência e que nossa estratégia de marketing seja suficiente para abranger a maior quantidade de clientes possíveis.

2 comentários:

  1. O plano estratégico de tecnologia da informação torna-se extremamente necessário na gestão de qualquer empresa, deve estar vinculado a todas as áreas da entidade através do plano de cada setor atendendo cada necessidade da empresa.

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  2. faltou especificar um pouco mais com exemplos, para facilitar o entendimento.

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