PLANO ESTRATÉGICO DE TI: GRT
SOLUÇÕES
GUILHERME
RODRIGUES PAVAN
RODOLFO
MATOS CARDOSO
TAINARA
RIBEIRO
TAÍSA
RIBEIRO
GRT SOLUÇÕES
1 A PREPARAÇÃO DO PROCESSO
1.1 DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO
A GRT Soluções trabalha no ramo de
desenvolvimento de soluções para grandes empresas e cada uma dessas soluções
podem atuar em qualquer um dos níveis da empresa que contratar o seu serviço,
sendo os níveis: gerencial, estratégico e operacional. Dessa forma, oferecemos
os mais diversos tipos de soluções e todos eles desenvolvidos especificamente,
funcionando somente para uma determinada empresa, sendo assim, a mesma solução
pode não funcionar em outra organização e esse é o diferencial, procuramos
solucionar o problema que nos é proposto sem acarretar demais problemas ao
utilizar soluções que já viriam prontas.
Quando um cliente nos procura, ele
expõe os problemas que a empresa possa estar sofrendo e de que forma ela está
trabalhando, a partir desse ponto fazemos uma visita a empresa e através de
discussões com todos os seus funcionários, envolvidos, colaboradores, gerências
começamos a pensar nas soluções que desenvolveremos para a empresa, seguindo à
risca o que realmente ela precisa, procurando otimizar o máximo o seu trabalho
através das soluções que serão implantadas, e após desenvolvidas, todo um
acompanhamento é feito, para solucionar problemas que possam vir a aparecer
durante a transição do modo como a empresa trabalha para a solução que viemos a
desenvolver, assim como o acompanhamento é feito também para deixar todos os
que fazem uso da solução a par de como tudo vai funcionar, esclarecendo
dúvidas, deixando-os familiarizados com as ferramentas que eles vão utilizar.
1.2
DEFINIÇÃO DA MISSÃO
A prestação de serviços de qualidade e
exclusiva para cada cliente é a missão da empresa, prezando sempre o bem-estar
e confiança de nossos clientes.
1.3
DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA E POLÍTICAS
Visando vantagem competitiva de
mercado, nossa empresa baseia os preços de seus serviços em seus concorrentes,
buscando proporcionar uma melhor oferta e como estratégia de marketing a
empresa faz o uso de anúncios em redes sociais, que proporcionam grande alcance
de público e através de seu site. Já a política da empresa preza pela qualidade
e exclusividade dos serviços prestados, além do atendimento ao cliente, além
disso, procuramos valorizar os funcionários buscando um ambiente adequado e
tranquilo de trabalho.
1.4
PLANO DE AÇÃO E ORÇAMENTO
Como plano de ação, buscamos atender as
necessidades das grandes empresas, oferecendo soluções que tragam benefícios
para as mesmas, soluções que sejam capazes de sanar seus problemas e que atuem
nos diversos níveis da empresa e quanto ao orçamento, baseado nos preços vistos
no mercado, o preço para implantação de uma solução pode variar entre R$
5.000,00 e R$ 10.000,00, valor esse dependendo da solução que a empresa quer
implantar.
2 DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO
2.1 ANÁLISE EXTERNA
A empresa possui três concorrentes diretos
que atuam na mesma região, dessa forma procuramos executar o nosso trabalho sempre
muito bem, oferecendo todo o respaldo que podemos, valorizando o cliente a
partir da demonstração do comprometimento que temos com eles.
2.2
ANÁLISE INTERNA
Quanto aos pontos fortes, podemos destacar
a exclusividade de nosso serviço, a qualidade e o respaldo que oferecemos ao
cliente e quanto aos pontos negativos destacamos o preço, que não é dos mais
baratos, mas precisamos seguir o mercado, o que podemos fazer é combinar uma
forma de pagamento que agrade as empresas que procuram os nossos serviços.
2.3
ANÁLISE DOS CONCORRENTES E MERCADO COMPETITIVO
Os concorrentes tem mais tempo de mercado,
portanto as empresas podem acabar procurando por quem está a mais tempo no
mercado, dessa forma temos que garantir que nossos serviços sejam executados
com excelência e que nossa estratégia de marketing seja suficiente para
abranger a maior quantidade de clientes possíveis.
O plano estratégico de tecnologia da informação torna-se extremamente necessário na gestão de qualquer empresa, deve estar vinculado a todas as áreas da entidade através do plano de cada setor atendendo cada necessidade da empresa.
ResponderExcluirfaltou especificar um pouco mais com exemplos, para facilitar o entendimento.
ResponderExcluir