ELABORAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO DE
TI
CHARLES ROBERSON DA SILVA
FILHO
JOSSEI GABRIEL
VEZONO
MATHEUS
ANDRADE
SERCON SERVICOS
CONTÁBEIS
IDENTIFICAÇÃO
CNPJ: XX.XXX.XXX/XXXX-XX
INSCRIÇÃO ESTADUAL: XXX.XXX.XXX.XXX
1. PREPARAÇÃO DO
PROCESSO:
A) Diagnósticos
Estratégico:
Na SERCON busca demonstrar a qualidade com
que a contabilidade de sua empresa é escriturada e gerenciada.
E mostrar que é capaz de revelar o nível
dos processos internos de sua empresa, pois os registros contábeis são
fundamentais para que o arquivo digital, enviado não traga transtorno no futuro. A SERCON acompanha
periodicamente a documentação enviada aferindo sua qualidade através de
demonstrativos analíticos, sugerindo solução de possíveis pendências e
apresentando sugestões e soluções.
B) Definição
da Missão:
Oferecer
atendimento personalizado e diferenciado, de acordo com as necessidades patrimoniais,
gerando oportunidades, maximizando lucros e propagando nos corações de nossos parceiros
e clientes, o espírito de solidariedade.
C) Definição
da Estratégia e Políticas:
Ética com
transparência; Busca constante da qualidade e avanço tecnológico;
Espiritualidade; Trabalho em equipe com responsabilidade, Competência e
Comprometimento;
D) Plano
Ação:
Ser uma empresa inovadora e líder no mercado em que atua, crescendo
fortemente e de maneira sólida, encantando parceiros e colaboradores, obtendo
satisfação pessoal e social.
E) Simulação para o
Orçamento:
O orçamento será feito pelo serviço prestado mensalmente, que será avaliado gastos cliente como cartório
, correios , viagem e serviços contábeis . Será aproximadamente 400,00 a 800,00 mensais.
2. DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIAS:
TEMA
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APLICA-SE OU NAO
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1-ERP (Enterprise ResourcePlanning)
Definições, Benefícios de Sistema ERP Soluções de Mercado |
Esse tema se aplica muito bem na empresa, pois
solucionará complemente os problemas que tanto atrapalham o crescimento da
mesma.
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2-O processo de Análise de Aderência no processo de escolha de um ERP.
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Aplica-se sim por ser de extrema
importância na obtenção de um ERP, dando garantias e seguranças necessárias
nessa escolha.
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3 - BPM - Business Performance
Management: a sua importância no
processo de implantação de ERP.
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Aplica-se pois ele tem a função
de buscar melhorias nos processos e
otimizar os resultados de uma
organização.
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4- CRM – Customer
Relationship Management
SCM-Supply Chain Management |
Aplica-se por como é feito o
processo colocando o cliente em primeiro plano, afim de atende - los da
melhor forma
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5- Governança Corporativa e Tecnologia da Informação.
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Aplica-se pois esse modo que
controla e gerencia, incentiva e
dirige as organizações afim finalidade melhorar o processo de tomada de
decisões na empresa.
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6- O modelo de referência ITIL
O modelo de referência COBIT. |
Aplica-se pois são modelos de
para se moldar uma empresa.
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7-
Gestões de Projetos
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A Gestão de Projetos aplica-se
pela organização, planejamento, e pelo controle das atividades afim de se
obter sucesso no projetos.
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8 – Influência da TI na Vantagem
Estratégica de uma organização.
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Aplica-se pois a vantagem
competitiva ajuda muito o crescimento de qualquer empresa no mercado atual.
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9 – A importância de políticas e regras no processo de elaboração de
um plano de TI
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Aplica-se pois o conjunto de
normas, métodos e procedimentos faz com que se tenha uma empresa mais
competitiva nesse mercado tão concorrido.
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10 – Identificando estratégias de comércio eletrônico.
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Esta estratégica não ira se aplicar, pois a
empresa e feita com implementações voltadas
a finança.
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3. DIAGNÓSTICO
ESTRATÉGICO:
A) Análise
Externa:
A empresa possui concorrentes diretos que atuam na mesma área. Assim a
empresa busca aproveitar mais capacitação e contratação de funcionários com experiência,
dedicação responsável .
B) Análise
Interna:
Pontos fortes:
O
fator humano será muito forte,pois e muito importante para o sucesso no mercado
.
Pontos fracos:
Alto
custo da folha de pagamento, Concorrência desleal, Deficiência na comunicação
externa (clientes).
C) Análise
dos concorrentes:
A concorrência tão grande que se instalou no
mercado contábil, a saída mais honesta para conquistar e manter clientes, estão
no diferencial.
D) Diferenciais
competitivos:
Diferenciar, da concorrência e se tornar mais
competitivo ,ser compreensivo, saber lidar com que o cliente precisa e
atende-lo com rapidez e qualidade e ser
paciente para atender a necessidade do
cliente.
Como o ponto fraco identificado foi a concorrência desleal(pois o mercado contábil é enorme), uma sugestão para progresso da empresa seria a divulgação maior(não somente pelas redes sociais, que hoje em dia são a maior ferramenta de divulgação), mas por meio de visitas personalizadas aos clientes, e aos que ainda não são clientes para uma possivel demonstração melhor do trabalho da SERCON.
ResponderExcluirCom certeza o bom atendimento aos clientes faz toda diferença para que a empresa seja indicada para outras pessoas afim de se tornarem novos clientes, mas sem deixar de lado, é claro, o foco da empresa que é prestar o serviço principal.
ResponderExcluirDivulgação para a empresa hoje em dia é tudo, além de um bom funcionamento, com um atendimento exemplar, e um controle de qualidade ótimo, é essencial para um empresa hoje em dia. Com certa facilidade e vários meios de comunicabilidade e exposição de empresas via internet, praticamente tudo da certo hoje em dia.
ResponderExcluirO diferenciado da empresa acho que é a qualidade no atendimento e atenção aos seus clientes, sendo inovadora sempre buscando avanços tecnológicos
ResponderExcluirVisando que a empresa ofereça seu serviço e presta a qualidade, sendo que seu ponto forte é a satisfação do cliente e as indicações dos mesmo, fica visível que se ela manter o bom atendimento, novos clientes podem vim a conhecer a empresa, e seu faturamento ser aumentado de acordo com a demanda, Sendo que a estrutura presente na organização e de extrema importância, para manter sua qualidade, sendo que o meio de ti, onde a comunicação e de extrema importância.
ResponderExcluirA aplicação de soluções de TI deve ressaltar as capacidades do fator humano, sendo um dos pontos fortes e ao mesmo tempo um ponto fraco da empresa, visto que a folha de pagamento possui um alto valor.
ResponderExcluirA empresa visa a qualidade e a satisfação do cliente, nesse mercado tao competitivo, esses dois fatores aliados a tecnologia são primordiais para se manter por muito tempo tendo o sucesso desejado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSempre que ha o fator humano e informação sigilosas deve se investir muito em segurança de dados.
ResponderExcluirCom toda certeza trabalho com transparência ao cliente, agilidade na prestação dos serviços e melhorias nos processos e atividades da empresa, colabora para com o crescimento da empresa como um todo, bem como os crescimento de seus funcionários. O bom atendimento, organização e honestidade traz novos clientes. O Sistemas de informação oferece todo o controle do fluxo das atividades e gerenciamento de dados, isso é fundamental.
ResponderExcluirVisto que a empresa preza pelo cliente é aplicável o uso de CRM, visando assim sempre um melhor relacionamento com cliente, melhor solução para as questões de seus clientes, mas quanto aos outros tópicos, será que a empresa é de grande porte para aplicar um ERP ou mesmo as metodologias COBIT e ITIL? Talvez de início não, mas se a empresa crescer, sim.
ResponderExcluirNo mercado contábil existe muita concorrência, para sobreviver nesse ramo a empresa precisa ter algum diferencial, eu notei que o foco da empresa é bastante nela mesma, a fim de aumentar o faturamento, talvez deixando um pouco de lado os lucros e mirando no cliente pode gerar ainda mais rendimento.
ResponderExcluirO foco da empresa é o cliente. Sendo assim é necessário que os processos da empresa sejam ágeis e efetivos e consigam cumprir com o que propõem.
ResponderExcluirSe empresa tenta manter o foco no cliente, então ela deve coloca-lo em primeiro plano no ponto de vista da necessidade da empresa.
ResponderExcluirComo o pessoal vem comentando, além de uma divulgação para a empresa crescer a cada dia , também a indicação , empresas indicarem essa prestação de serviço, sem esquecer do foco é o comprometimento de todos
ResponderExcluirA empresa deve manter o foco no cliente e se atualizar para se manter "viva" no mercado.
ResponderExcluirO mercado contábil é muito concorrido, e uma empresa desse porte, não chegou nesse patamar por acaso.
Com certeza o tratamento ao cliente e o profissionalismo estão sempre em pauta.